Palmeiras tem grande desvantagem para ser campeão do Brasileirão
Faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, é impossível se cravar um campeão. Cenário esse que parecia improvável alguns meses atrás, quando o Botafogo liderava o torneio com treze pontos de vantagem para o segundo colocado.
Apesar disso, uma série de oscilações do Glorioso e de outras equipes da parte de cima da tabela, fizeram com que todos os times do G-6 chegassem nas últimas rodadas com chances de título. Para colocar ainda mais sal neste tempero, tirando o Palmeiras, todos esses clubes que estão na briga pelo título, enfrentam pelo menos um concorrente direto nas últimas cinco rodadas.
O time que tem mais confrontos diretos até o fim do Brasileirão é o Atlético-MG, hoje sexto colocado com 54 pontos, cinco pontos atrás de Botafogo, Palmeiras e Grêmio, todos empatados com 59 pontos. O Galo recebe o Imortal na trigésima quinta rodada e visita o Mengão na trigésima sexta.
O Palmeiras teve sua chance de se distanciar dos rivais e encostar na ponta da tabela nas últimas três rodadas quando enfrentou Botafogo e Flamengo. Embora tenha conseguido uma importante vitória por 4×3 sobre o Bota, o Verdão acabou derrotado por 3×0 para o Fla e viu sua chance de assumir a ponta da tabela em definitivo escapar.
Botafogo ainda é favorito para ficar com título do Brasileirão
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, mesmo tendo oscilado bastante, o Botafogo ainda é o franco favorito para ser campeão brasileiro com 30% de chances de ficar com o troféu. A segunda equipe com mais chances é o Bragantino (25.2%), seguida por Palmeiras (19.8%), Grêmio (18,3%), Flamengo (6.2%) e Atlético-MG (0.42%).
Comentários estão fechados.