Palmeiras tem garantido o direito de ser mandante da final do Paulistão, se chegar lá
Após a goleada de 5 a 1 sobre a Ponte Preta no último sábado (16), em jogo válido pelas quartas de final do Paulistão, o Palmeiras, dono da melhor campanha, garantiu o privilégio de decidir a final da competição em seus domínios, caso avance do Novorizontino na semifinal. Importante ressaltar que a decisão do estadual ocorre em dois jogos, o primeiro está previsto para o dia 31 de março, enquanto o segundo para o dia 7 de abril.
Invicto no Campeonato Paulista, o Palmeiras possui 31 pontos no total – motivo que impede qualquer outro clube vivo na competição (Novorizontino, Santos e RB Bragantino) de ultrapassar o Alviverde. A expectativa da diretoria alviverde é de que o Allianz Parque seja o palco de uma eventual final do Paulistão. O estádio, por sua vez, está em fase de testes do novo material orgânico de cortiça que substitui o termoplástico antigo do gramado.
Para o confronto contra o Novorizontino, previsto para o dia 27 de março, o Allianz Parque é dúvida para ser o estádio da semifinal, visto que o Palmeiras ainda vai consultar seus atletas para saber se o gramado está, ou não, adequado para a partida. Além do teste dos jogadores, a Federação Paulista de Futebol também precisa fazer uma visita técnica para aprovar o gramado, que está interditado há mais de um mês.
Na última segunda-feira (18) e nesta terça-feira (19), os atletas do Palmeiras Sub-20, juntos com Vitor Castanheira, auxiliar de Abel Ferreira, testaram o gramado do Allianz Parque e o resultado foi de otimismo para o retorno do estádio. No entanto, apesar da boa avaliação do gramado, o vice-presidente do Palmeiras, Paulo Buosi, afirmou que a aprovação do Allianz não é algo que depende exclusivamente do Alviverde.
Veja o grupo do Palmeiras na Copa Libertadores 2024
Grupo F
- Palmeiras
- Independiente Del Valle (EQU)
- San Lorenzo (ARG)
- Liverpool (URU)
Comentários estão fechados.