Palmeiras tem dois jogadores participando de seleção
O Palmeiras caiu nas semifinais da Copa Libertadores, mas novamente fez uma grande campanha no torneio continental. Por isso, o Verdão foi representado com dois jogadores na seleção da competição, divulgada pela Conmebol na última segunda-feira (31).
Os palestrinos presentes na equipe são o capitão e xerife Gustavo Gómez e o meia-atacante Gustavo Scarpa. O zagueiro foi um pilar do sistema defensivo que sofreu apenas cinco gols e o meia anotou quatro tentos e deu duas assistências ao longo do campeonato.
A seleção é dominada pelos clubes brasileiros. O Athletico, vice-campeão, é representado por dois atletas, enquanto o Flamengo, campeão, emplacou cinco jogadores, além do técnico Dorival Júnior.
O meia-atacante Lucas Janson, do Vélez Sarsfield, é o único nome de uma equipe estrangeira no time ideal. Destaque da agremiação argentina, o atleta fez sete gols e deu duas assistências.
Dessa forma, a seleção da Copa Libertadores ficou assim: Santos; Thiago Heleno, David Luiz e Gustavo Gómez; Everton Ribeiro, Gustavo Scarpa, Arrascaeta e Lucas Janson; Gabigol, Pedro e Vitor Roque.
Palmeiras terá a oportunidade de fazer diferente na Libertadores 2023
Perto de confirmar o título do Brasileirão, o Verdão já garantiu vaga e disputará a Liberta pela oitava vez consecutiva, o novo recorde entre os clubes brasileiros.
Com isso, o Alviverde deixa o São Paulo para trás e se torna o time brasileiro com a maior sequência no torneio. O rival do Morumbi, chegou a sete edições em série entre os anos de 2004 e 2010.
Jogando a Copa desde 2016, o Palmeiras chegou às quartas de final em cinco oportunidades, nas semis em quatro e ergueu a taça duas vezes de forma consecutiva (2020 e 2021).
Comentários estão fechados.