Palmeiras tem dias contados para assinar com jogador de R$ 65 milhões
O Palmeiras corre o risco de perder de graça um dos maiores ídolos da história do clube. O atacante Dudu segue sem renovar seu contrato com o Verdão e o caso vai se arrastando. O vínculo do jogador com o clube vai até o dia 31 de dezembro de 2023. A partir do dia 1º de julho do ano que vem, ele já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe e deixar o alviverde paulista sem custos.
Se fizermos a conta a partir de dezembro deste ano, o Palmeiras terá exatos 212 dias para finalmente fechar um acordo com o camisa 7 e não perdê-lo para um rival de graça. O clima já foi de mais confiança entre as duas partes, mas ainda há a expectativa de que o negócio seja fechado quando o elenco palmeirense retornar de férias.
No dia 15 deste mês, parecia tudo acertado entre diretoria e representantes do Dudu, faltava apenas a assinatura do jogador, mas houve um empecilho em relação a uma cláusula do contrato. De acordo com o jornal Lance, o Palmeiras concordou com as exigências do atacante, como salário, bônus, luvas, tempo de contrato de dois anos mais o restante do tempo que consta no atual vínculo (um ano) e renovação automática de acordo com meta de jogos.
Cláusula é entrave para acordo do Palmeiras
Essa última cláusula que tem gerado o problema. Caso Dudu jogasse 50% das partidas da equipe em 2025, ele teria direito a mais um ano de contrato obrigatoriamente. No entanto, representantes do atacante querem que a cláusula mudasse para apenas 15% dos jogos. A exigência não fazia parte do combinado anterior.
Comentários estão fechados.