Palmeiras tem desfalque de última hora para a Libertadores

O Palmeiras tem desfalque importante para a estreia na Copa Libertadores da América de 2025. Nesta quinta-feira (3), às 19h (de Brasília), o Verdão dá o pontapé inicial na busca pelo tetra do torneio continental contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru.

De acordo com informação do portal Nosso Palestra, o meia-atacante Raphael Veiga não viajou com a delegação e ficou em São Paulo para tratar lesão nas costas. O entendimento é que a longa viagem poderia agravar o problema físico e ele não teria condições de se recuperar a tempo de entrar em campo.

Entre ida e volta da capital peruana, o Palestra ultrapassará 10 horas de voo. É o maior deslocamento que o time terá de fazer na fase de grupos. Tem a viagem a La Paz, para encarar o Bolívar, que é mais curta, e a visita a Assunção, no Paraguai, que é a menor das três que Abel e seus comandados farão.

Sem Veiga à disposição, o comandante palmeirense deve dar mais minutos a Felipe Anderson na função do camisa 23. No fim de semana, diante do Botafogo, Abel fez esse teste e indicou que pode passar a utilizar o camisa 7 mais vezes como segundo atacante.

Veiga vive mau momento no Palmeiras

Além da necessidade de tratar da lesão, a ausência de Raphael pode ser boa em termos esportivos. Isso porque o meia não atravessa uma boa fase e vem sendo alvo das críticas de parte da torcida que canta e vibra.

Assim como o time alviverde como um todo, Veiga faz uma temporada abaixo do esperado e o desempenho tem deixado a desejar. Até mesmo sua continuidade no clube passou a ser debatida por conta do rendimento ruim.

Comentários estão fechados.