Palmeiras tem causado pavor nos adversários quando chega na semifinal do Paulistão
O Palmeiras atropelou a Ponte Preta e garantiu sua 11ª participação seguida na semifinal do Campeonato Paulista. E isso é motivo suficiente para preocupar o Novorizontino, próximo adversário do atual bicampeão: quando o assunto é a semi da competição estadual, o Verdão é autoridade.
Após iniciar o período de reconstrução, em 2014, o Alviverde esteve presente em todas as semifinais desde então. Ao chegar na fase decisiva, o time virou uma espécie de especialista, com um retrospecto amplamente favorável – o que é mais que suficiente para colocar medo nos rivais.
Das onze participações consecutivas, o Palestra levou a melhor sobre o adversário e avançou para a grande decisão do torneio em sete oportunidades: 2015, 2016, 2018, 2020, 2021, 2022 e 2023. Foram, portanto, apenas três eliminações, nos anos de 2014, 2017 e 2019.
Desses seis avanços, quatro aconteceram nas temporadas anteriores. Ou seja, caso consiga mais um êxito, o Maior Campeão do Brasil estará na final pela quinta vez seguida, podendo levar o troféu para casa pela terceira vez em sequência, algo que só conseguiu uma vez em sua história, há 90 anos.
Palmeiras se prepara para enfrentar o Novorizontino
Na semifinal de 2024, o Verde terá pela frente o Novorizontino como adversário. O time do interior vem fazendo grande campanha e nas quartas de final despachou o São Paulo, nos pênaltis, em pleno Morumbi.
Os times se enfrentam no dia 28 de março, quinta-feira, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque. O jogo marcará o retorno da equipe comandada por Abel Ferreira a sua casa depois de dois meses atuando na Arena Barueri.
Comentários estão fechados.