Palmeiras tem carta na manga para usar na semifinal do Paulistão 2024
Na semifinal do Campeonato Paulista de 2024, o Palmeiras enfrentará a equipe do Novorizontino, que eliminou o São Paulo nos pênaltis após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. A data, o local e o horário do duelo ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF); no entanto, conforme divulgado pela entidade anteriormente, o duelo está previsto para o dia 27 de março.
Os atletas do Palmeiras, com as exceções de Murilo, Endrick e Richard Ríos, convocados para suas respectivas seleções, receberam uma folga de três dias após o duelo contra a Ponte Preta e, portanto, só retornam ao treinamento na quarta-feira (20). Devido à Data FIFA, o treinador Abel Ferreira terá um período maior para preparar sua equipe para a semifinal, visto as recentes reclamações do português sobre o calendário do futebol brasileiro.
Além de mais tempo de preparação para o duelo contra o Novorizontino, o Palmeiras poderá ter outra carta na manga para a partida. Trata-se de um possível retorno do Allianz Parque, estádio do Verdão, que passou por manutenção no gramado e recebeu um treino dos jogadores do sub-20 na manhã desta segunda-feira e foi bem avaliado. O estádio, por sua vez, ainda será testado pelos atletas do profissional e vistoriado pela FPF.
Retrospecto do Palmeiras contra o Novorizontino
Na história de Palmeiras x Novorizontino são apenas 28 jogos, mas com um ótimo favoritismo para o lado do Alviverde. O Porco conquistou 17 vitórias, enquanto o Tigre do Vale triunfou somente três vezes, além de oito empates entre os rivais. No último jogo entre as duas equipes, realizado na primeira fase do Paulistão 2024, no dia 21 de janeiro, o Novorizontino achou um gol no final da partida e empatou com o Palmeiras em 1 a 1.
Comentários estão fechados.