Palmeiras tem carta na manga para deslanchar no Brasileirão e ser campeão
O Palmeiras inicia sua trajetória na luta pelo bicampeonato da Série A do Brasileirão neste sábado (15), quando recebe o Cuiabá, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. E para começar bem a competição nacional de pontos corridos, o Verdão conta com a excelente fase atual e com os momentos conturbados de dois dos principais rivais na briga pelo título: Flamengo e Atlético-MG.
A fase do Flamengo é terrível. O Rubro-Negro demitiu nesta semana o técnico Vítor Pereira após ter perdido todos os títulos que disputou na temporada: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes e Campeonato Carioca. Até a Taça Guanabara, conquista que faz parte do estadual, foi perdida pelo time do Rio de Janeiro. Para piorar a situação, o time ainda foi derrotado pelo Maringá na Copa do Brasil.
Já o Atlético-MG até conquistou o Campeonato Mineiro em cima do rival América, mas está longe de viver um momento tranquilo na temporada. Após a derrota para o Libertad em casa pela 1ª rodada da Copa Libertadores, o técnico Eduardo Coudet disparou contra a diretoria do Galo e sobrou até para alguns jogadores. O clima com o argentino no comando não é dos melhores.
Palmeiras vê rival se fortalecer
Por outro lado, quem desponta para ser um sério candidato a rivalizar com o Palmeiras na Série A do Brasileirão é o Fluminense, que tem jogado um excelente futebol com o técnico Fernando Diniz e venceu o Campeonato Carioca goleando o Flamengo por 4 a 1 na decisão. Com Cano, Marcelo, Arias e companhia, o Tricolor das Laranjeiras tem tudo para viver um grande ano de 2023.
Comentários estão fechados.