Palmeiras tem caminho tranquilo até as quartas da Copinha 2023
Classificado com 100% de aproveitamento, o Palmeiras pode ter uma trajetória tranquila, pelos menos na teoria, até as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time inicia a segunda fase hoje, às 17h15 (de Brasília), contra o Sampaio Corrêa, no Anísio Haddad.
Caso passe pelo adversário de logo mais, as Crias da Academia terão pela frente Atlético-GO ou Juazeirense na terceira fase. A equipe baiana fez parte do grupo do Verdão e foi uma presa fácil na estreia do atual campeão do torneio: 2 a 0, sem dificuldades.
Nas oitavas de final, o adversário sairá dos confrontos entre Tanabi x Chapecoense e Mirassol x Real Ariquemes. Os vencedores desses duelos se enfrentarão na terceira fase e o melhor terá o Alviverde pela frente nas oitavas de final – se os comandados do técnico Paulo Victor Gomes fizerem o dever de casa também, obviamente.
Daí em diante é que o cenário tende a se complicar na competição. Nas quartas de final, por exemplo, Flamengo, Athletico ou Grêmio podem pintar na frente do Palestra. O mesmo grau de dificuldade deve ser visto nas semis e na grande decisão.
Adversário de hoje não quer deixar o Palmeiras avançar na Copinha
O zagueiro da Bolívia Querida, Ruan Pablo, destacou a força do Verdão, mas afirmou que a equipe está preparada para surpreender e se classificar para a próxima fase da Copa São Paulo.
“Todos nós sabemos que esse jogo é muito importante para mostrar o nosso valor. A base do Palmeiras é bastante forte, mas treinamos e nos preparamos para o momento de jogar contra os melhores. Tenho certeza que será um grande jogo e podemos sair com a classificação”, afirmou o defensor do Sampaio Corrêa.
Comentários estão fechados.