Palmeiras tem 40 milhões de euros na mesa e pode vender joia em breve
As categorias de base do Palmeiras seguem em alta, tendo vários de seus principais atletas na mira de clubes do futebol europeu.
Confirmado na Copa São Paulo de 2023, o atacante Estêvão, de apenas 15 anos de idade, vem chamando a atenção de equipes de fora do Brasil. As informações de momento é que foram recusadas propostas de 30 e 35 milhões de euros, afirmadas por João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do clube.
O profissional ainda completou que o clube tem uma oferta de 40 milhões de euros na mesa. Nas últimas informações obtidas, o Paris Saint-Germain, da França, era o principal interessado em levar o jogador.
Em entrevista recente, João Paulo Sampaio não poupou palavras para elogiar Estêvão, que é apelidado como Messinho.
“Um ET, um alienígena. Estou envolvido com futebol de base há 35 anos como jogador e como treinador e o que esse menino faz não é normal. Ele é um ano mais novo que Endrick e Luis Guilherme e no clube temos absoluta confiança nele. O apelido de Messinho é mais do que justo”, disse o profissional.
Antes do Verdão, Estêvão esteve representando o Cruzeiro nas categorias de base, onde acabou optando por deixar o clube. Assim que chegou no Palmeiras, o atacante já era visto como uma das maiores promessas da categoria de base.
Craque do Sub-17 com espaço no Sub-20 do Palmeiras
Após ter uma temporada espetacular no Sub-17 do Palmeiras, Estêvão irá iniciar o ano como jogador do Sub-20 da equipe paulista, mesmo tendo apenas 15 anos de idade.
A Copa São Paulo, principal torneio de base do Brasil, irá iniciar na primeira semana de janeiro. O Verdão entrará com o objetivo de vencer a disputa pela segunda vez consecutiva.
Em 2022, o Palmeiras venceu a Copa São Paulo, vulgo Copinha, pela primeira vez em sua história.
Comentários estão fechados.