Palmeiras “taca fogo” em R$ 150 milhões

O Palmeiras jogou fora, por assim dizer, 27 milhões de dólares, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 150 milhões. Essa é a ‘singela’ quantia que o Verdão deixou de embolsar ao não conquistar o título da Copa Libertadores da América.

Só o troféu do torneio continental, tão cobiçado pelos clubes sul-americanos, renderá ao grande campeão 23 milhões de dólares. Com a soma das premiações das fases anteriores e as bonifiações por vitórias na fase de grupos, o vencedor irá embolsar cifras ainda mais elevadas no acumulado.

Eliminado precocemente nas oitavas de final, o Palestra viu os seus objetivos na competição, esportivos e, consequentemente, financeiros, ruirem antes do esperado. Agora, resta ao tricampeão acompanhar de longe a disputa e trabalhar para conquistar uma vaga na edição do ano que vem, de preferência de forma direta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como também caiu cedo na Copa do Brasil, o Verde tem apenas o Campeonato Brasileiro como meio de conseguir uma vaga na Liberta de 2025. E o objetivo principal do clube é chegar na disputa ostentando pela terceira vez consecutiva o status de atual campeão nacional.

Palmeiras entra em campo neste fim de semana

Mirando a ponta da tabela, os comandados do técnico Abel Ferreira têm mais um compromisso importante pela frente neste fim de semana. O adversário da vez é o Athletico, pela 25ª rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentam neste domingo (1), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena.

O time palmeirense ocupa a terceira colocação, com 44 pontos ganhos. São quatro pontos a menos que o líder Fortaleza, que ainda tem um jogo a menos.

Comentários estão fechados.