Palmeiras tem tabu problemático para eliminar o Atlético-MG

0

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (3), às 21h30, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O palco do embate entre os times será o Mineirão, estádio no qual o Alviverde ainda não conseguiu vencer pelo torneio da Conmebol. Foram três partidas, dois empates e uma derrota.

A primeira vez que o Verdão jogou no estádio pela competição foi contra o Cruzeiro, em 1994. Na oportunidade, em partida válida pela fase de grupos, o time saiu derrotado por 2 a 1, com gols de Nonato e Luís Fernando para os mineiros e Rincón para o Palestra.

O segundo jogo aconteceu sete anos depois, em 2001, contra o mesmo Cruzeiro, pelas quartas de final. Desta vez, o placar final foi 2 a 2, e, como o primeiro duelo, no Palestra Itália, havia terminado em 3 a 3, a decisão foi para os pênaltis. O Palmeiras levou a melhor por 4 a 3 e avançou.

Na semifinal daquele ano, o Verdão acabou caindo para o Boca Juniors nos pênaltis. Os argentinos foram bicampeões da América na época.

Último jogo do Palmeiras no Mineirão pela Libertadores

A lembrança mais recente do palmeirense no estádio não é de uma vitória, mas é de uma classificação histórica na semifinal da Liberta de 2021, contra o Atlético-MG.

Após um empate sem gols no Allianz Parque no qual ambos os times se anularam em uma partida tensa, a decisão da vaga para a final ficou para o Mineirão.

O Galo pressionou durante grande parte do jogo e conseguiu abrir o placar no início do segundo tempo. O placar de 1 a 0 dava a equipe de Belo Horizonte a tão sonhada vaga na final.

Mas, pouco tempo depois, após roubada de bola de Gabriel Veron, Dudu empatou a partida e colocou o Alviverde na decisão da Liberta de forma heróica.

Na final, o Palmeiras bateu o Flamengo na prorrogação e conquistou o bicampeonato.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.