Palmeiras surpreendeu e tentou a contratação de Diego Pituca
Após um desastroso rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2023, o Santos vive uma nova realidade em 2024. A equipe, acostumada a brilhar nos gramados, ajusta-se a uma dura redução de 45% em sua folha salarial, contando com a compreensão e o comprometimento dos jogadores.
Tomás Rincón, figura influente no elenco, lidera o time após assumir a braçadeira de capitão de João Paulo, que também optou por permanecer no clube, abrindo mão de parte de seus vencimentos, mesmo com o interesse de Grêmio e Botafogo.
No cenário de renovação, o retorno de Diego Pituca se destaca. Apresentado recentemente, o meio-campista expressou sua fidelidade ao clube, recusando sondagens de outras equipes e aceitando a redução salarial proposta pela diretoria.
A chegada de novos reforços, como Giuliano, Aderlan, Jorge, Gil, Willian Bigode, Otero, Hayner, João Schmidt, Marcelinho, Guilherme e Cazares, traz esperança aos torcedores santistas, que se perguntam se o time terá dificuldades para voltar à Série A. Em sua apresentação, Pituca, agora usando a camisa 10 em homenagem a Pelé, expressou seu compromisso:
“Chegaram algumas (propostas e sondagens). Agradeço a todos que me procuraram. Sempre que o Santos voltava (a me procurar), me balançava. Sempre disse que, se voltasse ao Brasil, queria ir para o Santos. Não importa se é série A ou B. Me sinto muito feliz aqui e espero contribuir à altura para retornar o mais rápido possível para a Série A.”, disse Pituca.
Pituca chega ao Santos com contrato longo e esperança renovada
Com contrato até 2028, Diego Pituca, aos 31 anos, representa não apenas uma contratação, mas a permanência de um elo importante com a história recente do Santos, reforçando o comprometimento com a reconstrução do clube após um dos momentos mais desafiadores de sua trajetória.
Comentários estão fechados.