Palmeiras surpreende e tenta a contratação de craque que foi rebaixado

O Palmeiras está de olho na contratação do atacante colombiano Stiven Mendoza. O jogador de 30 anos não deve permanecer no Ceará após o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro, o que facilitaria o negócio para o Verdão. O alvinegro pede 2 milhões de dólares pelo atleta, cerca de R$ 11 milhões.

Para contar com Mendoza, o Palmeiras terá que vencer a concorrência do CSKA Moscou, da Rússia, que também está interessado no colombiano. Na atual temporada, o jogador foi o artilheiro do Ceará ao marcar 20 gols e anotar três assistências em 50 partidas. O bom desempenho individual, no entanto, não foi o suficiente para livrar o Vozão do rebaixamento.

Caso feche com o Palmeiras, será a segunda passagem de Mendoza no futebol paulista. O atacante defendeu o rival Corinthians em 2015, com 25 jogos e três gols marcados, mas não deixou saudades nos corinthianos.

Reforços para o Palmeiras

A janela de transferências promete ser enxuta para o Palmeiras. A presidente Leila Pereira já foi a público para dizer que vai buscar a contratação de apenas dois ou três jogadores que possam chegar para brigar por uma vaga no time titular comandado por Abel Ferreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A contratação de Mendoza seria para suprir uma certa carência do Palmeiras nos lados de campo. Depois de ter vendido Gabriel Verón para a Europa, o Verdão passou a ter menos opções de ataque e ainda corre o risco de perder o jovem Wesley, que é alvo de equipes como Cruzeiro, Bahia e Red Bull Bragantino.

Comentários estão fechados.