Palmeiras surpreende e fecha com fera da Seleção Argentina
O Palmeiras anunciou nesta semana mais uma reforço para a equipe feminina. A meia-atacante Lorena Benítez, de 24 anos, chega ao Verdão vinda do Estudiantes, da Argentina, por empréstimo até 2024.
Lorena é considerada um dos maiores talentos revelados recentemente no futebol argentino. Ela, que está convocada para os amistosos da Albiceleste, foi um dos destaques do país na Copa do Mundo feminina de 2019, disputada na França, e também integra com frequência o time ‘hermano’ de futsal.
A meia terá a sua primeira experiência atuando fora de sua terra natal e terá a compatriota Yamila Rodríguez, que já é sua companheira de seleção, agora como parceira de clube. Além delas, as Palestrinas contam com outras quatro estrangeiras no elenco, a colombiana Kate Tapia e as paraguaias Alicia Bobadilla, Rosa Miño e Ramona Martínez.
Antes de defender as cores do Estudiantes, seu time anterior ao Alviverde, Benítez jogou por San Lorenzo, Kimberley e Boca Juniors.
Devidamente oficializada, a meio-campista já realizou seu primeiro treino com as Palestrinas, que se preparam na Academia de Futebol para iniciar bem a temporada.
Palmeiras repudiou ataques sofridos por novo reforço
Ao anunciar a contratação de Lorena nas redes sociais, o Verdão publicou uma foto da jogadora. A publicação recebeu diversos comentários preconceituosos direcionados a atleta que foram condenados pelo clube em nota.
“Diante dos comentários preconceituosos recebidos em posts nos nossos diferentes canais de comunicação, o #PalmeirasDeTodos informa que denunciará às empresas responsáveis pelo controle das plataformas digitais todos os perfis que se manifestarem de forma discriminatória. Não aceitamos que a liberdade de expressão seja confundida com intolerância”, diz o Palmeiras em comunicado.
Comentários estão fechados.