Palmeiras surpreende e deverá renovar com meio-campista
O Palmeiras perdeu o volante Jaílson por grande parte da temporada de 2022. O meio-campista possui contrato somente até o final deste ano e ficou com a situação indefinida nos últimos meses.
Embora não esteja anunciado, a tendência é que o Palmeiras renove por mais uma temporada com o jogador, tendo um novo vínculo até o final de 2023. A informação foi publicada pelo UOL e também apurada pelo portal Lance! na sequência.
Jaílson possuiu atuações de destaque na temporada. O volante, por exemplo, marcou um dos gols do empate por 2 a 2 diante do Athletico Paranaense, em Curitiba, pela Recopa. Na volta, o Verdão venceu por 2 a 0 e saiu com o título do torneio continental.
Em 2022, o jogador atuou em 20 oportunidades, marcando um gol e dando uma assistência. Jaílson conquistou a Recopa e o Paulistão pelo clube na temporada.
O volante estará apto para retornar na pré-temporada de 2023, onde estará 100% recuperado de sua lesão. Sua contratação teve o aval de Abel Ferreira, que classificou suas funções como uma posição carente no clube naquele momento.
Aos 27 anos de idade, Jaílson defendeu cinco clubes na carreira: Grêmio, Chapecoense, Fenerbahce-TUR, Dalian Pro-CHN e Palmeiras
O atleta veio sem custos diretos ao Verdão, que classificou sua contratação como uma oportunidade de mercado. Após rescisão no futebol chinês, o jogador esteve livre contratualmente para assinar seu primeiro acordo com o clube paulista.
As opções do Palmeiras na função
Na ausência de Jaílson, quem vem fazendo a função de primeiro volante reserva é Gabriel Menino, jogando assim, inclusive, na semifinal da Libertadores. Com as suspensões de Menino, Danilo e Zé Rafael, a tendência é que o Palmeiras utilize o garoto Fabinho ao lado de Atuesta contra o Atlético-MG. No primeiro turno, Fabinho acabou recebendo uma oportunidade contra a própria equipe mineira, entrando no segundo tempo.
Outro volante que vem se destacando é o jovem Pedro Lima, titular do Sub-20 do clube. Pedro vem sendo um dos grandes jogadores do Brasileirão Sub-20, onde o Alviverde está classificado para a final.
A decisão ocorrerá neste domingo (25), contra o Corinthians, em Itaquera. A partida acontecerá em jogo único, com mando alvinegro, que possui melhor campanha no torneio.