Palmeiras surpreende e decide não ir a campo contra o Cruzeiro com a camisa verde
Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam nesta (6) em um duelo que decidirá o Campeonato Brasileiro de 2023 e que deverá dar o título da competição ao Verdão. Por ser visitante no duelo, o Palestra precisará jogar a partida com seu uniforme reserva.
Sendo assim, o clube pode conquistar o título brasileiro pela segunda vez jogando de branco. Algo que já havia acontecido em 2018, quando venceu o Vasco em São Januário e confirmou a conquista de seu décimo título brasileiro.
Palmeiras precisa de apenas um empate para se sagrar campeão brasileiro
O Campeonato Brasileiro se encaminha para o fim e faltando apenas uma rodada para o fim da competição, o Palmeiras já é o virtual campeão do torneio. Isso porque mesmo que perca seu último jogo para o Cruzeiro e o segundo colocado Atlético-MG vença seu jogo, o Galo ainda teria que tirar uma diferença de oito gols no saldo contra o Verdão.
Para complicar ainda mais a situação do alvinegro, a Raposa, que é seu grande rival, não briga por mais nada no Campeonato Brasileiro e pode tranquilamente não vencer a partida. O clube celeste ainda tem chances de se classificar para Copa Sul-Americana do ano que vem e pode garantir a vaga com apenas um empate contra o Palestra. Resultado esse que daria o título ao Verdão e tiraria do Galo.
Embora tudo aponte para que o Palmeiras conquiste o bicampeonato, o clima dentro do elenco ainda é de pés no chão. Após a vitória por 1×0 sobre o Fluminense que praticamente sacramentou o título, o atacante Endrick conversou com a imprensa e afirmou que ainda não tem nada ganho, afinal de contas, para ele o Atlético ainda pode fazer 10×0 no Bahia, o Palestra perder para o Cruzeiro e o título ir para BH.
Comentários estão fechados.