Palmeiras surpreende e anuncia barca de saída de 6 atletas
A sexta-feira (3) foi de uma série de adeus dentro do Palmeiras. Promovendo uma verdadeira reformulação em seu elenco profissional feminino, o Verdão optou por se despedir de seis atletas: as laterais Bruna Calderan, Juliete e Eskerdinha, a zagueira Flavia Mota, a atacante Leticia e a meio-campista Juliana Passari.
“As atletas Bruna Calderan, Juliete, Eskerdinha e Flavia Mota se despedem hoje da #FamíliaPalmeiras! Desejamos tudo de melhor em suas carreiras, meninas! Boa sorte nos próximos desafios!”, publicou o clube em seu perfil oficial no X, o antigo Twitter. Das seis, Juliana Passari é quem estava há mais tempo no Palmeiras.
Contratada em 2019, ano em que a modalidade foi reativada no clube, ela conquistou uma Libertadores (2022), dois Paulistas (2022 e 2024) e duas Copas Paulistas (2019 e 2021). Ao todo, foram 37 jogos e três gols marcados. Nas últimas temporadas, a meio-campista sofreu com uma série de lesões e pouco entrou em campo.
Já a lateral-direita Bruna Calderan, que estava no Verdão desde 2021, se despede com 136 jogos e 15 gols. Flavia Mota, Juliete e Le Ferreira foram contratadas em 2023. Por fim, Eskerdinha disputou apenas uma temporada, com 15 jogos e dois gols.
O Palmeiras encerrou a temporada de 2024 com apenas um título conquistado no futebol feminino: o Campeonato Paulista. No Brasileirão, onde ainda busca seu primeiro título, o time comandado pela técnica Camilla Orlando foi derrotado pelo arquirrival Corinthians nas semifinais: placar de 4 a 3 no agregado.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.