Palmeiras supera rival na Libertadores e mostra do que é feito

Após tropeço na estreia, o Palmeiras se recuperou e venceu o Defensor Sporting, do Uruguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América Sub-20. Na noite desta quinta-feira (6), no Estádio La Portada, no Chile, o Verdão saiu atrás do placar mas conseguiu virar para 2 a 1.

O Defensor abriu o marcador aos 12 minutos do primeiro tempo. Matteo Copelotti carregou a bola até a meia-lua e finalizou colocado no canto direito do goleiro Kaique, que não conseguiu evitar o tento. A resposta palestrina veio ainda na etapa inicial, aos 36 minutos, com Thalys aproveitando sobra na entrada da área para estufar a rede adversária.

A partir de então, tudo indicava que a partida terminaria empatada. Contudo, nos acréscimos do segundo tempo, o lateral Gilberto tabelou com Estêvão pela direita, foi à linha de fundo, e cruzou. No meio do caminho houve um desvio de um defensor uruguaio que encobriu o goleiro e sacramentou o triunfo palestrino: 2 a 1.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com a vitória, as Crias da Academia foram a quatro pontos no Grupo C, ficando dois atrás do Boca Juniors. Ambos, aliás, se enfrentam na última rodada da chave disputando a liderança. O duelo será neste domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso.

Palmeiras busca conquista inédita

Essa é a primeira participação do Palestra no torneio continental da categoria. O clube garantiu vaga na temporada passada por ter conquistado o Brasileirão e a Copa do Brasil Sub-20. Portanto, esse pode ser o primeiro título do Alviverde na competição.

Comentários estão fechados.