Palmeiras supera Liverpool e se torna o melhor time do mundo

0

Além do da liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras assumiu a ponta do ranking da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS, sigla em inglês) no mês de junho. Por conta dos últimos resultados, o Verdão ultrapassou o time de Anfield Road, agora segundo colocado, e soma 310 pontos.

“O Palmeiras, do Brasil, é o novo líder e se colocou à frente do Liverpool FC. Outros dois clubes brasileiros, Flamengo e Atlético-MG, disputam as próximas colocações na frente do Chelsea, o último líder durante três meses”, afirmou a IFFHS.

O Alviverde roubou a liderança dos ingleses em razão dos últimos resultados obtidos no Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O time vive uma série de jogos sem derrota na temporada. 

Top 10 atualizado de melhores clubes do mundo, segundo a IFFHS:

  1. Palmeiras – 310 pontos
  2. Liverpool – 291 pontos
  3. Flamengo – 287 pontos
  4. Atlético-MG – 286 pontos
  5. Chelsea – 283 pontos
  6. PSV – 262 pontos
  7. Real Madrid – 252 pontos
  8. Manchester City – 252 pontos
  9. Rangers – 233.5 pontos
  10. Athletico-PR – 232 pontos

Palmeiras vive grande momento na temporada

Líder do Campeonato Brasileiro, o Alviverde chegou a marca de 10 jogos de invencibilidade no Brasileirão. Ao lado do Inter, é o time de maior série invicta na competição. A única derrota foi para o Ceará, na primeira rodada. São seis vitórias e quatro empates.

Na temporada, a sequência invicta vai além. A vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba foi a 17ª partida do Palestra sem perder em 2022. Neste período, o Verdão venceu cinco jogos na fase de grupos da Libertadores e dois pela terceira fase da Copa do Brasil. Foram 13 vitórias e quatro empates.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.