Palmeiras supera Flamengo e Vasco e acerta a contratação de reforço
O Palmeiras superou a concorrência de Flamengo e Vasco da Gama e acertou a contratação de mais um reforço. O atacante Whalacy, cria da base do Coritiba, chega ao Maior Campeão do Brasil por empréstimo de seis meses, com a possibilidade de ser prorrogado por mais seis, ou seja, até o meio de 2025.
Caso queira ficar com o jogador em definitivo após o período de empréstimo, o Verdão precisará desembolsar R$ 4,5 milhões por 70% dos direitos econômicos, conforme prevê a cláusula de opção de compra do compromisso firmado entre as partes. A informação é do portal UmDois Esportes.
Antes do acerto entre os clubes alviverdes, os rivais Fla e Vasco demonstraram interesse no jovem de 17 anos de idade. Com o Cruzmaltino, o Coxa quase fez negócio. As tratativas só não foram adiante, pois a equipe paranaense queria em troca um jogador do profissional, condição que os cariocas não aceitaram.
Outro que demonstrou desejo de contar com o garoto foi o Cruzeiro, no começo deste ano, mas assim como no caso do time de São Januário, não houve acerto. Whalacy chega ao Palestra para compor o elenco Sub-20, comandado pelo técnico Lucas Andrade.
Palmeiras segue monitorando talentos da base
Não é apenas para os reforços para o time de cima que o Verde volta os olhares. O mesmo se aplica aos talentos das categorias de base espalhados pelo futebol brasileiro. O clube está atento aos jogadores que podem dar retorno futuro, tanto em campo quanto financeiramente.
Estêvão é um exemplo disso. Antes de chegar a Academia de Futebol, o menino prodígio era uma promessa da formação do Cruzeiro. Além do trabalho de formação, o Alviverde se destaca pelo trabalho de captação de novos atletas.
Comentários estão fechados.