Palmeiras supera Flamengo e Vasco e acerta a contratação de reforço

O Palmeiras superou a concorrência de Flamengo e Vasco da Gama e acertou a contratação de mais um reforço. O atacante Whalacy, cria da base do Coritiba, chega ao Maior Campeão do Brasil por empréstimo de seis meses, com a possibilidade de ser prorrogado por mais seis, ou seja, até o meio de 2025.

Caso queira ficar com o jogador em definitivo após o período de empréstimo, o Verdão precisará desembolsar R$ 4,5 milhões por 70% dos direitos econômicos, conforme prevê a cláusula de opção de compra do compromisso firmado entre as partes. A informação é do portal UmDois Esportes.

Antes do acerto entre os clubes alviverdes, os rivais Fla e Vasco demonstraram interesse no jovem de 17 anos de idade. Com o Cruzmaltino, o Coxa quase fez negócio. As tratativas só não foram adiante, pois a equipe paranaense queria em troca um jogador do profissional, condição que os cariocas não aceitaram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro que demonstrou desejo de contar com o garoto foi o Cruzeiro, no começo deste ano, mas assim como no caso do time de São Januário, não houve acerto. Whalacy chega ao Palestra para compor o elenco Sub-20, comandado pelo técnico Lucas Andrade.

Palmeiras segue monitorando talentos da base

Não é apenas para os reforços para o time de cima que o Verde volta os olhares. O mesmo se aplica aos talentos das categorias de base espalhados pelo futebol brasileiro. O clube está atento aos jogadores que podem dar retorno futuro, tanto em campo quanto financeiramente.

Estêvão é um exemplo disso. Antes de chegar a Academia de Futebol, o menino prodígio era uma promessa da formação do Cruzeiro. Além do trabalho de formação, o Alviverde se destaca pelo trabalho de captação de novos atletas.

Comentários estão fechados.