Palmeiras sonda atacante e recebe pedido de 155 milhões
Após as especulações em cima do acerto com diversos jogadores, o Palmeiras finalmente fechou a contratação de um centroavante para reforçar o time comandado por Abel Ferreira. Segundo o técnico, era a única posição que ainda faltava um jogador para ser titular absoluto, algo que ele pode ter conseguido com a chegada de um uruguaio.
O atacante uruguaio Miguel Merentiel, do Defensa y Justicia, da Argentina, é o novo reforço do Verdão e já poderá atuar na abertura da janela de transferências, em julho, aliviando as especulações sobre o futuro do setor no Palestra, mas não encerrando, tendo em vista que a diretoria alviverde ainda pode sonhar em trazer outros reforços para a posição.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Palmeiras continua analisando opções da Europa que podem interessar na composição do elenco do Palestra na próxima janela de transferências, que abre em julho.
O nome da vez seria Umar Sadiq, destaque no Almería, vice-líder da segunda divisão da Espanha, com 18 gols na atual temporada, chamando a atenção do alviverde. Porém, o negócio não deve ser tão fácil assim pro Verdão devido aos valores pedidos pelo time espanhol.
Palmeiras teria que pagar bolada por jogador
O jogador tem passagens por times de certo peso na Europa, apesar de ter apenas 25 anos, como Roma, Bologna, Torino, NAC Breda, Rangers e Partizan Belgrado. O que parece ter elevado e muito o seu passe.
O Almería solicitou o pagamento de 30 milhões de euros, cerca de R$ 155 milhões em cotação atual, para liberação do jogador em definitivo. Os valores assustaram a diretoria palestrina, que talvez nem chegue a efetuar uma oferta oficial pelo atacante. Isso deve fazer com que o Palmeiras se contente com Merentiel, pelo menos por ora.