Palmeiras solta nota de repúdio contra ação da Fenapaf
A postura do técnico Abel Ferreira na beira do gramado do estádio Mané Garrincha, em Brasília, durante a final da Supercopa do Brasil segue dando o que falar. Nesta quarta-feira (1), o Palmeiras divulgou uma nota de repúdio contra a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), que havia pedido uma punição ao técnico português.
“A entidade não tem autoridade, tampouco representatividade, para cobrar punições por atos ocorridos no campo de jogo e, portanto, passíveis de avaliação por parte da arbitragem. Cabe ressaltar que a Fenapaf nem sequer consultou os atletas do Palmeiras sobre esta iniciativa”, disse parte da nota publicada pelo Verdão.
Nesta semana, a Fenapaf entoru com um pedido para que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicasse punições ao técnico português Abel Ferreira por um lance envolvendo o meia Arrascaeta, do Flamengo. Durante a decisão, houve um momento em que o treinador palmeirense impediu que o atleta uruguaio chegasse à bola que saiu pela lateral para realizar a cobrança rápida.
Palmeiras ironiza ação da Fenapaf
Além de ter criticado a nota da Fenapaf, o Palmeiras ‘puxou a orelha’ da Federação ao dizer que “em vez de se preocupar com o comportamento de um profissional íntegro, dedique-se a melhorar a situação dos milhares de atletas pelo país que não encontram condições ideais para trabalhar”.
Nesta semana, a diretoria do Palmeiras já havia anunciado que vai tomar as medidas judiciais cabíveis contra os profissionais da imprensa que criticaram a postura de Abel Ferreira de forma exaltada, o que foi considerado uma falta de respeito com o treinador.
Comentários estão fechados.