Palmeiras pode ficar sem comandante em 2023

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, foi sondado pelo Brighton, da Inglaterra, e rechaçou deixar o Verdão. Porém, para o jornalista Vitor Guedes, do ‘Uol’, a saída do português do Allianz Parque é natural e não será para outro clube, mas, sim, para a Seleção Brasileira.

“Aconteça o que acontecer na temporada, o que Abel Ferreira já fez e conquistou no Brasil o coloca como o melhor nome disponível. […] O convite por parte da CBF a Abel é quase uma obrigação. Agora, se o português vai aceitar ou não, é problema dele”, declarou o jornalista.

Guedes disse ainda que o lusitano deve ser alvo de diversos times pelo trabalho que faz à frente do Alviverde. Contudo, o prestígio e unanimidade alcançados no Maior Campeão do Brasil é algo difícil de acontecer em outro cenário.

“Seja no Palmeiras, onde já é o maior técnico da Europa, seja em Portugal, não faltarão convites para o treinador. Agora, por mais competente que ele já tenha demonstrado ser, a adoração e a unanimidade inéditas que ele conquistou com a coletividade alviverde são quase irreproduzíveis em outro ambiente”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnico do Palmeiras na Seleção? Tite não quer

Em entrevista recente ao programa ‘Bem Amigos!’, do SporTV, o atual comandante da Seleção Brasileira, Tite, afirmou que deseja um treinador brasileiro em seu lugar após a Copa do Mundo do Catar.

“Torço para que seja um profissional brasileiro. É o meu sentimento. Nos últimos cinco campeões mundiais sul-americanos, quatro foram treinados por brasileiros: Tite, Abel (Braga), Autuori e Felipão, o outro foi Bianchi. Então temos capacidade e profissionais identificados com a cultura e o país”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.