Palmeiras pode ficar sem comandante em 2023
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, foi sondado pelo Brighton, da Inglaterra, e rechaçou deixar o Verdão. Porém, para o jornalista Vitor Guedes, do ‘Uol’, a saída do português do Allianz Parque é natural e não será para outro clube, mas, sim, para a Seleção Brasileira.
“Aconteça o que acontecer na temporada, o que Abel Ferreira já fez e conquistou no Brasil o coloca como o melhor nome disponível. […] O convite por parte da CBF a Abel é quase uma obrigação. Agora, se o português vai aceitar ou não, é problema dele”, declarou o jornalista.
Guedes disse ainda que o lusitano deve ser alvo de diversos times pelo trabalho que faz à frente do Alviverde. Contudo, o prestígio e unanimidade alcançados no Maior Campeão do Brasil é algo difícil de acontecer em outro cenário.
“Seja no Palmeiras, onde já é o maior técnico da Europa, seja em Portugal, não faltarão convites para o treinador. Agora, por mais competente que ele já tenha demonstrado ser, a adoração e a unanimidade inéditas que ele conquistou com a coletividade alviverde são quase irreproduzíveis em outro ambiente”, completou.
Técnico do Palmeiras na Seleção? Tite não quer
Em entrevista recente ao programa ‘Bem Amigos!’, do SporTV, o atual comandante da Seleção Brasileira, Tite, afirmou que deseja um treinador brasileiro em seu lugar após a Copa do Mundo do Catar.
“Torço para que seja um profissional brasileiro. É o meu sentimento. Nos últimos cinco campeões mundiais sul-americanos, quatro foram treinados por brasileiros: Tite, Abel (Braga), Autuori e Felipão, o outro foi Bianchi. Então temos capacidade e profissionais identificados com a cultura e o país”, disse.