Palmeiras bate o pé, segura Scarpa, perde dinheiro e festeja sucesso
Gustavo Scarpa é uma ausência certa no Palmeiras em 2023. Em fim de vínculo com o Verdão, o meia-atacante assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e deixará o clube em dezembro. O time inglês ainda tentou levá-lo no meio do ano, mas não obteve sucesso.
Com o intuito de contar com o jogador de forma imediata, o Nottingham, logo depois de fechar o acordo, tentou se acertar financeiramente com o Verdão, que, de prontidão, rechaçou a hipótese.
Na análise feita entre diretoria e comissão técnica palestrina, qualquer quantia a ser paga pelos europeus não supriria as necessidades do clube e implicaria em uma perda esportiva grande, já que o meia é um dos melhores atletas em atividade no futebol brasileiro.
A decisão mostrou-se acertada. Em 2022, Scarpa tornou-se protagonista e uma das principais armas ofensivas do time treinado por Abel Ferreira. Autor de 10 gols e 13 assistências, o meia-atacante soma 23 participações diretas em gols em 48 partidas disputadas.
No Brasileirão, o camisa 14 é o jogador palestrino com maior número de participações em bolas na rede, 10 no total. Com quatro tentos anotados e seis assistências distribuídas, ele é um dos melhores da competição.
Multicampeão no Palmeiras, Scarpa realizará sonho
Gustavo sairá do Verdão como um dos maiores campeões da história do clube, tendo conquistado Libertadores (2x), Brasileiro, Copa do Brasil, Paulista e Recopa. E só tomou essa decisão para concretizar um sonho antigo.
“Quem me conhece sabe o sonho de jogar na Europa, meu maior sonho sempre foi a Inglaterra. Confesso que comecei a achar improvável. Quando surgiu a oportunidade, com 28 anos, foi surreal. Minha última oportunidade. É difícil abrir mão de algo tão grande que construí no Palmeiras”, disse.