Palmeiras segue sendo o maior de São Paulo e isso é a grande prova
O Palmeiras continua sendo o único clube do estado de São Paulo tetracampeão da Copa do Brasil. Com a derrota do Corinthians para o Flamengo, na final disputada na noite da última quarta-feira (19), o Verdão segue como o maior representante paulista no torneio nacional.
No estado, o Palestra é quem tem a maior quantidade de troféus. Corinthians, com três, Santos, Santo André e Paulista, com um cada um, vêm logo na sequência. O São Paulo, um dos quatro grandes do estado, não tem nenhum.
Por outro lado, o Alviverde viu o rival carioca igualar as quatro conquistas na competição. Agora, ambos os clubes estão igualados na terceira posição com maior número de títulos, atrás apenas do Grêmio, que tem cinco, e do Cruzeiro, o maior campeão do torneio com seis taças erguidas.
Títulos do Palmeiras na Copa do Brasil
A história palestrina no torneio começou em 1998. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Verdão de Velloso, Roque Júnior, Alex, Paulo Nunes e companhia bateu o Cruzeiro na final, dando o troco do vice de dois anos antes.
Mas, foi a partir de 2012, que o Alviverde começou a escalar o ranking de conquistas do torneio. Novamente com Felipão no comando, o atacante Betinho entrou para a história do clube com o tento na decisão diante do Coritiba.
Em 2015, o Verdão bateu o Santos em um duelo memorável no Allianz Parque, nos pênaltis, e levou o tricampeonato.
Por último, em 2020, comandado por Abel Ferreira, o Palmeiras derrotou o Grêmio, no mesmo Allianz, e conquistou o tetra.
Comentários estão fechados.