Palmeiras se vingou do Corinthians e contratou jogador, revela jornalista
Depois de sofrer assédio do Corinthians, o Palmeiras resolveu dar o troco contratando uma das principais promessas do rival. Segundo informação do jornalista Cosme Rímoli, esse é o sentimento no Verdão em relação a contratação do menino Lucas Flora, de apenas 11 anos de idade.
De acordo com Rímoli, o clima nos bastidores alviverdes é de uma espécie de revanchismo perante ao rival. Isso porque no começo do ano a agremiação do Parque São Jorge tentou levar embora João Paulo Sampaio, coordenador e principal responsável pelo sucesso palestrino nas categorias de base.
Foram três convites alvinegros para Sampaio deixar a Academia de Futebol. Primeiro, lhe foi oferecido o controle da formação do clube. Depois, o departamento de futebol profissional. E a última cartada foi dobrar o salário do dirigente. Nenhuma das tentativas foi bem sucedida.
Esse assédio sobre JP deixou o Verde mordido. Por essa razão – embora isso seja negado oficialmente -, a direção passou por cima de uma espécie de acordo ético existente entre as equipes paulistas de não ‘tomar’ talentos das bases uma da outra. Assim, o clube segue com a consciência tranquila no que diz respeito a Flora.
Palmeiras fechou com grande promessa corintiana
Flora, é válido lembrar, estava afastado pelo rival quando o Palestra entrou na história. Como ainda tem 11 anos de idade, tão menos possuía vínculo com a agremiação de Itaquera, uma vez que a legislação só prevê um contrato de formação a partir dos 12 anos.
Do outro lado do Dérbi, conselheiros consideravam o menino a maior revelação dos últimos anos, tamanho é o potencial apresentado por ele desde já. Agora, ele é mais um dos talentos que podem ser lapidados e formados pela maior base do país e uma das principais do mundo, a do lado verde do clássico.
Comentários estão fechados.