Palmeiras se revolta e pede que rival seja excluído de campeonato

Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos se revoltaram com atitudes feitas pelo Athletico Paranaense. Segundo o quarteto paulista, os curitibanos estariam aliciando jogadores das equipes nas categorias de base.

Um ofício foi enviado para a Federação Paulista de Futebol (FPF), com o intuito de excluir os paranaenses da próxima edição da Copa São Paulo Sub-20, principal competição envolvendo categorias de base do Brasil.

Caso a FPF opte por não excluir os rubro-negros, o quarteto ameaça ficar de fora do torneio, que promove a descoberta de diversos jovens talentos. A Federação pede provas aos clubes, antes de qualquer atitude tomada contra o Furacão.

O Athletico-PR também é acusado de oferecer moradia para menores de 14 anos, que não moram em Curitiba e estão em outro clube, o que vai contra o código de ética do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro, de 2012.

Fontes ouvidas pelo UOL Esporte alegam que a situação envolvendo o clube paranaense é recorrente e não se trata de um evento somente atual. Pessoas ligadas ao Furacão alegam estarem tranquilas enquanto essas acusações dos times paulistas.

Palmeiras possui dirigente cobiçado

Responsável pelas categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio falou em dezembro de 2021 sobre o trabalho que vem fazendo no clube e sobre ser inevitável virar diretor de futebol profissional no futuro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

É inevitável, já tive muitos convites para sair do Palmeiras e assumir outras equipes. Mas, nunca achei que era o momento porque o clube é uma família. O Palmeiras pagou o décimo quarto salário a todos os funcionários esse ano e ano passado. O reconhecimento e o cuidado que eles têm com o ser humano faz você pensar duas vezes antes de sair”, disse.

“Queremos que cada vez mais isso (lançar os jogadores ao profissional) seja contínuo, que os meninos não subam no desespero. Quando subimos os jogadores, o clube vivia um momento estável, como hoje. Nos últimos 3, 4 anos, o Palmeiras se tornou referência e se mantém no topo”, completou.

Comentários estão fechados.