Palmeiras se manifesta sobre Vinícius Junior
O Palmeiras usou as redes sociais para se solidarizar com o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. O astro brasileiro foi novamente vítima de racismo na Espanha, desta vez na derrota dos Merengues por 1 a 0 para o Valencia, no último domingo (21).
“Manifestamos a nossa solidariedade ao atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, que tem sido vítima de inaceitáveis insultos racistas em jogos da Liga Espanhola. Não podemos normalizar o preconceito.
Que providências sejam tomadas com rapidez e rigor a fim de preservarmos a paixão pelo futebol e servirmos de exemplo para toda a sociedade”, publicou o Verdão em seus perfis oficiais, cobrando atitudes das autoridades responsáveis.
Por volta dos 25 minutos do primeiro tempo da partida, o atacante identificou gestos e cânticos racistas por parte de torcedores do Valencia nas arquibancadas do Mestalla. Oito minutos depois a bola voltou a rolar, após os auto-falantes do estádio comunicarem que a peleja só seria retomada caso fossem cessados os atos criminosos.
Já aos 52 da segunda etapa, o brasileiro foi expulso. Ele se envolveu em confusão generalizada, recebeu um mata-leão no meio do tumulto e foi ejetado por ter atingido um atleta adversário com o braço. O fato gerou ainda mais indignação.
Esse não é o primeiro caso de racismo sofrido por Vini no futebol espanhol. Os crimes, contudo, seguem impunes e La Liga se limita a comunicados e nada realmente efetivo para solucionar o problema.
Palmeiras tem se adotado uma postura social ativa
O Verdão não tem se limitado ao futebol e tem mostrado que está atento ao que acontece na sociedade. Anteriormente, diante do descaso das autoridades com o povo Yanomami, o clube se mobilizou para arrecadar doações e ajudar na causa em prol dos povos originários.
Comentários estão fechados.