Palmeiras se manifesta sobre negociar Endrick com o Arsenal
Principal joia do Palmeiras, o atacante Endrick foi apontado pelo ex-jogador e ídolo do Arsenal, Gilberto Silva, como possível reforço do clube inglês. Contudo, a diretoria alviverde não recebeu nenhum contato dos ‘Gunners’ a respeito de uma potencial negociação.
De acordo com o ‘R7’, o time londrino em momento algum procurou o Verdão para saber mais informações a respeito do jovem atleta de 16 anos, o que descarta qualquer possibilidade de haver negociação no momento.
Em entrevista para o jornal ‘Metro’, Gilberto, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2022, disse que o Arsenal poderia usar da conexão do dirigente Edu Gaspar com o futebol brasileiro para levar o garoto para o Emirates Stadium.
Na opinião do ex-meio-campista, o clube seria um bom destino para o promissor atacante, pois faz parte da filosofia da instituição trabalhar com a lapidação de jovens talentos.
“Vamos ver, se o Arsenal em algum momento conseguir trazer [Endrick], vão contratar um jogador muito bom”, declarou Gilberto Silva.
Para tirar Endrick do Palmeiras será necessário alto valor
Principal prospecto do futebol nacional e um dos talentos mais cobiçados do mundo da bola, a Cria da Academia está na mira de clubes como Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Paris Saint-Germain, entre outros.
No entanto, para contratar a joia palestrina, os europeu precisarão desembolsar uma quantia na casa dos 60 milhões de euros (pouco mais de R$ 309 milhões), valor da multa contratual do atleta.
A joia palestrina tem contrato até 2025, ano em que completará 18 anos, e até lá não poderá deixar o Alviverde por mais que haja um acordo prévio para a sua saída.
Comentários estão fechados.