Palmeiras se manifesta sobre depredação do Morumbi
Quando Palmeiras e São Paulo firmaram a parceria para a utilização do Morumbi por parte do Verdão havia um temor em relação a eventuais depredações no local. Contudo, em nota conjunta, os clubes avaliaram positivamente a experiência e afirmaram que “não foram constatados danos significativos nas dependências do estádio”.
Após o Clássico da Saudade, vencido pelo Alviverde por 3 a 1, representantes técnicos do Palestra, o mandante, e do Tricolor, o dono da casa, realizaram inspeção nos setores que receberam público e não encontraram grandes prejuízos.
“O futebol paulista sai vitorioso após este fim de semana. São Paulo e Palmeiras mostram que é possível a convivência pacífica entre rivais históricos, deixando a disputa acirrada apenas para dentro de campo nos jogos entre os times. Queremos que este momento seja um marco para o futebol paulista”, diz o presidente são-paulino, Julio Casares, em nota divulgada.
“A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Fora dele, os clubes têm interesses em comum e precisam trabalhar coletivamente em busca de melhorias para a indústria do futebol. Se quisermos transformar o futebol brasileiro em um produto mais atraente para todos, a civilidade e o respeito devem prevalecer em todos os momentos”, complementou a mandatária palmeirense, Leila Pereira.
Palmeiras cederá Allianz Parque ao rival
Como parte do acordo, o Verdão também aceitou que o SP pudesse usar o Allianz Parque em caso de necessidade.
Sendo assim, é possível que em março, o Tricolor alugue a arena palestrina. Isso porque entre os dias 10 e 18, período que coincide com o mata-mata do Paulistão, o Cícero Pompeu de Toledo será palco de shows da banda britânica Coldplay.
Comentários estão fechados.