Palmeiras se livra de goleiro cria da base e mantém medalhão de 35 anos
O Palmeiras acertou o empréstimo de mais uma revelação das categorias de base do clube. Sem espaço no time principal, o goleiro Mateus, de 20 anos, foi cedido ao Portimonense, de Portugal, equipe que defenderá por uma temporada, conforme informação dada inicialmente pelo jornalista Tiago Ferri, do ‘GE’, e confirmada pelo Portal do Palmeirense.
Mais uma Cria da Academia, o arqueiro era a quarta opção para a meta alviverde e foi emprestado para ganhar minutos e adquirir maior experiência. A intenção é de que retorne ao fim do período no futebol europeu, tanto que o acordo não possui opção de compra.
Mateus foi titular na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo do ano, além de ter erguido outras taças pelas categorias de formação do clube.
Com a saída do jovem goleiro, o Palestra mantém Marcelo Lomba, de 35 anos, e Vinícius Silvestre, de 28, como reservas de Weverton, dono da posição.
Mateus é mais um jogador da base Palmeiras negociado com o futebol Português
Na última semana, o Alviverde fechou a venda do atacante Yan, para o Moreirense. E, pouco antes, havia acertado os empréstimos do atacante Gabriel Silva e do volante Pedro Bicalho, cedidos ao Santa Clara.
Também não faz muito tempo que a diretoria palestrina concretizou a venda do atacante Gabriel Veron, uma das maiores revelações do clube nas últimas temporadas, por 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 55,7 milhões).
Seja para fazer caixa ou dar maior experiência aos atletas formados na base, o Palmeiras tem feito negócios envolvendo os garotos.