Palmeiras se irrita com a CBF e faz exigência sobre final
O Palmeiras se irritou com atitude da CBF, visando a SuperCopa do Brasil de 2023. O torneio está marcado para o dia 28 de janeiro, sendo disputado diante do Flamengo e possui local indefinido.
Em atitude polêmica, a CBF gostaria de beneficiar a logística do Flamengo para o Mundial de Clubes, tentando colocar o duelo em um país próximo (ou no próprio) de onde os rubro-negros irão duelar na competição. A atitude foi altamente repudiada pelos dirigentes do Verdão.
A equipe palmeirense enviou um ofício para a confederação, afirmando que não vai ceder para agradar o rival rubro-negro e que o torneio não se trata de nenhum tipo de preparação dos cariocas.
Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, é onde o Flamengo disputará o Mundial de Clubes e a CBF teria interesse de colocar o jogo neste local, visando ajudar o Flamengo para a disputa do torneio mundial. A informação foi publicada pelo jornal ’Extra’.
SuperCopa do Brasil reedita Palmeiras e Flamengo
A SuperCopa do Brasil de 2023 reeditará a edição de 2021, onde o rubro-negro bateu o Palmeiras nas penalidades, após empate por 2 a 2 no tempo normal.
Em 2022, os times voltaram a vencer, ambos, os principais torneios nacionais. O Palmeiras faturou o Campeonato Brasileiro, enquanto o Flamengo ficou com a Copa do Brasil. Na SuperCopa do Brasil de 2021, os títulos foram o inverso.
Na última final que as equipes se enfrentaram, o Alviverde venceu a Copa Libertadores da América. Em decisão no Uruguai, os palestrinos bateram os cariocas pelo placar de 2 a 1, gols marcados por Raphael Veiga e Deyverson.
“A gente sabe que são dois clubes grandes, os dois lutando por um objetivo e é lógico que a gente sabe que será um jogo difícil. É um clássico disputado. Como ele (David Luiz) falou, sem emoção a gente não vive”, disse Rony em entrevista durante o Troféu Mesa Redonda.
Comentários estão fechados.