Palmeiras se iguala ao Boca Juniors com marca única na Libertadores
Após eliminar o Atlético-MG na última quarta-feira (9) nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Palmeiras alcançou uma marca importante na competição. Agora, o clube alviverde está empatado com o Boca Juniors, da Argentina, como os únicos times que ficam entre os oito melhores do continente pelo sexto ano seguido.
O Boca Juniors havia atingido o feito entre 2000 e 2005 e, até então, era o único a alcançar a marca. Antes disso, o Palmeiras já era o recordista entre os times brasileiros com cinco temporadas seguidas chegando às quartas de final da Copa Libertadores, mas agora ampliou ainda mais o recorde no país.
Com isso, o Palmeiras também ultrapassou o River Plate, também da Argentina, que ficou entre 2017 a 2021 (cinco temporadas) chegando ao menos às quartas de final do torneio continental. Já o Atlético Nacional, da Colômbia, alcançou a marca entre 1989 e 1992, mas agora foi deixado para trás pelo clube alviverde.
Palmeiras pode ampliar marca na Copa Libertadores
O próximo objetivo do Palmeiras é superar o Deportivo Pereira, da Colômbia, que eliminou o Independiente del Valle, do Equador, e será o adversário do Verdão nas quartas de final. Caso passe pelos colombianos, o clube alviverde chegaria ao quarto ano seguido jogando a semifinal da Copa Libertadores.
“A presidente está aqui para lutar com responsabilidade para fortalecer cada vez mais o nosso elenco super campeão, fortalecer e apoiar os atletas que estão conosco, lutando e conquistando tantos títulos nos últimos anos. Vamos continuar assim. Confiem no trabalho, estamos no caminho certo”, disse Leila Pereira após a partida.
Comentários estão fechados.