Palmeiras se atrapalha e pode acabar sendo rebaixado
O Palmeiras foi acionado na Fifa pelo Peñarol por uma dívida referente a contratação do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, conforme noticiou primeiramente a ESPN. Agora, o clube precisa agir rápido para quitar a pendência antes que sofra futuras sanções da entidade máxima do futebol.
Em casos de ação por acordos não cumpridos, a Fifa notifica o time devedor e estabelece um prazo de 45 dias para que a questão seja resolvida. Num primeiro momento, a equipe fica impossibilitada de registrar novas aquisições. Se a primeira punição não surtir efeito, a entidade pode tirar pontos do clube no Brasileirão e até mesmo determinar rebaixamento.
Esse não é o primeiro episódio do tipo a acontecer no cenário nacional e, pelo visto, não será o último. Até o momento, em nenhuma oportunidade chegou-se a consequência mais grave. Contudo, sempre existe uma primeira vez.
O Verdão admite a dívida e pretende entrar em contato com o Peñarol até fevereiro para saná-la. Os uruguaios já haviam sinalizado que recorreriam à Fifa em outubro do ano passado, porém o Palestra não honrou o compromisso desde então.
A dívida do Palmeiras
O valor que o Verdão precisa pagar aos Carboneros é referente a terceira parcela da compra de Piquerez. Inicialmente, as cifras eram de um milhão de dólares (R$ 5,35 milhões), mas a essa quantia serão acrescidos 10% de juros por conta do atraso.
A diretoria palestrina alega problema de fluxo de caixa e, por isso, o pagamento não foi efetuado.
Aliás, a falta de dinheiro no Palmeiras é algo que chama atenção. O clube vem conquistando grandes títulos nos últimos anos, lucra com a venda de jogadores, lota o Allianz Parque mesmo com o ingresso mais caro do país e, no entanto, vive uma situação financeira desconfortável.
Comentários estão fechados.