Palmeiras se atrapalha e fica atrás de recém rebaixado
Um dos pontos fortes do Palmeiras de Abel Ferreira é, sem dúvidas, o sistema defensivo. A “defesa que ninguém passa”, porém, ainda não está tão sólida neste começo de temporada como já esteve anteriormente.
Em levantamento do site ‘FogãoNet’, o Verdão tem somente a sétima melhor média defensiva entre os clubes da Série A em 2023. São cinco gols sofridos em nove jogos disputados, o que dá uma média de 0,55 por jogo.
Com esse desempenho, o Alviverde fica atrás do Grêmio, que retorna à elite do futebol nacional este ano após passar 2022 na Série B. O Tricolor gaúcho sofreu quatro gols em oito partidas e tem média de 0,5 sofrido por jogo.
Quem ocupa a primeira colocação em média é o Botafogo (0,28), seguido por Fluminense (0,37) e Atlético-MG (0,5).
Vale ressaltar, porém, que três dos cinco gols sofridos pelo Verdão foram na final da Supercopa do Brasil, título conquistado ao bater o Flamengo. Também foram jogados dois clássicos, contra Santos e São Paulo, que possuem um nível maior de dificuldade.
Palmeiras vem se adaptando às necessidades
O técnico Abel Ferreira vem buscando alternativas para adaptar o time após a venda de Danilo. Quem vem fazendo a função da Cria da Academia é Zé Rafael enquanto a diretoria busca uma peça de reposição no mercado.
Isso, sem muitos questionamentos, acaba implicando no desempenho defensivo da equipe, uma vez que o volante era não só responsável pela saída de bola qualificada, mas também por combates na pressão após a perda da bola e por cobrir muitos espaços na proteção da zaga.
Comentários estão fechados.