Palmeiras se assusta com valores e desiste de contratar queridinho da torcida
O Palmeiras demonstrou interesse em jogador, mas desistiu ao perceber que entraria em um leilão pela sua contratação. O atleta em questão é o atacante Luiz Henrique, revelado pelo Fluminense e atualmente no Real Betis, da Espanha. O possível retorno dele ao futebol brasileiro se transformou em uma novela.
Maior interessado no negócio, o Tricolor das Laranjeiras foi o único a formalizar uma oferta de empréstimo por Luiz. O Flamengo desponta como o maior concorrente do rival carioca, porém ainda não colocou na mesa da agremiação espanhola uma oferta concreta.
Segundo informação do ge, outros clubes, dentre os quais o Verdão, também demonstraram a intenção de contratá-lo. Contudo, ao perceber que entrariam em um leilão, deram um passo atrás e recuaram. Tendo em vista essa novela, o futuro do profissional segue indefinido.
Luiz despontou como um talento no Flu em 2020. Dois anos depois, em 2022, foi vendido para o Betis por um valor que poderia chegar a € 13 milhões de euros (R$ 71,5 milhões, na cotação da época), considerando cifras fixas e variáveis, condicionadas ao desempenho dele dentro de campo.
Torcida do Palmeiras era favorável a chegada de Luiz Henrique
Nas redes sociais, diversos torcedores palestrinos se mostraram favoráveis a contratação do ponta de 22 anos de idade. Canhoto, habilidoso e veloz, ele foi apontado pelos alviverdes como bom reforço para o time bicampeão brasileiro.
Em dois anos no futebol europeu, o brasileiro soma 60 partidas disputadas, com quatro gols marcados e nove assistências concedidas. O atleta tem contrato com o Betis até meados de 2028.
Comentários estão fechados.