Palmeiras se arrependeu de ter contratado Abel Ferreira
Não há dúvidas de que o Palmeiras tem um arrependimento em relação à contratação de Abel Ferreira: de não ter acertado a chegada do treinador ao clube antes. Depois que o português assinou vínculo com o Verdão, o time voltou às glórias do passado e foi além, entrando no período mais vitorioso de sua história.
O primeiro mérito do lusitano ao pisar na Academia de Futebol foi ter assumido o controle de processos internos e mudado a mentalidade da agremiação. Nada que esteja relacionado à equipe, ao elenco e demais correlações acontece nas dependências do centro de treinamento da Barra Funda sem o conhecimento dele.
Além das questões mais técnicas de trabalho, por assim dizer, o treinador construiu relações humanas dentro da instituição, com os jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes e demais funcionários, que são perceptíveis quando essas pessoas se propõem a falar sobre ele.
Diante disso tudo, o campo e bola não teria como traduzir outra coisa que não sucesso, êxito, vitória. Sob o comando do palestrino, a equipe verde e branca é sólida ao ponto de somar apenas nove derrotas desde 2022 e eficiente – por vezes espetacular – para se manter no trilho do triunfo.
Palmeiras ganhou quase tudo com Abel
Os números são quase unanimidade no futebol e quando o assunto é título não há como contestá-los. Ao todo, o português faturou oito taças à frente do Verdão e só não levantou o caneco de uma competição que disputou, o Mundial de Clubes.
Conduta, troféus, recordes coletivos e individuais fazem de Abel um dos maiores treinadores da história da SEP. Já o amor que ele passou a ter pelo clube faz dele um ídolo de fato e ao mesmo tempo mais um dos milhões de palmeirenses espalhados pelo planeta.
Comentários estão fechados.