Palmeiras se aproxima de título do Brasileirão
O foco do Palmeiras e da torcida, claro, é a Copa Libertadores. O Verdão, que já embarcou na Argentina, entra em campo nesta quinta-feira (28), na La Bombonera, com a intenção de quebrar um jejum e deixar o país vizinho com um bom resultado diante do Boca Juniors. A bola rola a partir das 21h30.
A missão de Abel Ferreira & companhia, que ensinaram o torcedor do Palmeiras a nunca duvidarem, é antiga. O Verdão jamais eliminou o Boca Juniors na Copa Libertadores. Foram três confrontos de mata-mata e, nos três, os Hermanos levaram a melhor. O mais recente, em 2018, contou com a atuação do carrasco Benedetto na Semifinal e repetiu o desfecho de 2001, na mesma fase. Um ano antes, a pior. Na final…
Perto do título!
Enquanto a tensão se acumula e o confronto não inicia, o Palmeiras entra em campo com os jovens das categorias de base. As crias da Academia venceram o Fluminense por 4 a 2 na Arena Barueri e avançaram à Semifinal do Brasileirão Sub-17. No primeiro confronto, no Rio de Janeiro, o placar acabou empatado em 2 a 2.
Estevão (duas vezes) e Riquelme Fillipi, além de um jogador do próprio adversário, marcaram os gols em favor do Palmeiras. O próximo compromisso ainda não está definido, mas será um clássico diante do Corinthians ou Santos. Em caso de participação na Final, os jovens do Verdão duelam com Flamengo ou São Paulo.
A campanha do Palmeiras, no momento, tem apenas uma derrota (Atheltico na Fase Inicial) em 11 partidas. No mais, oito vitórias e dois empates. O elenco comandado por Rafael Paiva já anotou 32 gols – quase três de média – e sofreu 19. O Verdão defende o troféu depois de grande temporada de 2022, onde varreu os torneios nacionais.
Comentários estão fechados.