Palmeiras já sabe onde irá jogar se chegar a final da Libertadores

0

Caso avance para a sua terceira final de Libertadores seguida, o Palmeiras já sabe quando e onde será. A decisão do torneio mais importante da América do Sul está marcada para o dia 29 de outubro e será realizada no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, casa do Barcelona.

Na atual temporada, a final ocorrerá quase um mês antes da decisão da edição anterior, que aconteceu no dia 27 de novembro. Isso porque a Copa do Mundo do Catar começará em meados de novembro, portanto a Conmebol resolveu antecipar a partida.

Para estar em Guayaquil no dia 29 de outubro, o Verdão terá de percorrer um caminho cheio de obstáculos. O primeiro, nas oitavas, foi superado. O time passou por cima do Cerro Porteño sem tomar conhecimento.

Agora, nas quartas de final, o adversário é o Atlético-MG. O duelo será uma reedição da semifinal da Liberta de 2021, a qual os alviverdes se lembram muito bem, pois foi um dos passos para o bicampeonato.

Palmeiras tem as quartas de final pela frente

A partida de ida do duelo será no estádio do Mineirão, no dia 3 de agosto, uma quarta-feira. Uma semana depois, no dia 10 de agosto, também uma quarta-feira, a volta será realizada no Allianz Parque.

Como fez a melhor campanha da primeira fase do torneio – a melhor da história da competição, inclusive -, o Verdão tem o direito de decidir o mata-mata em casa até as semifinais.

Será a segunda vez que ambos se enfrentarão na Libertadores. A primeira foi na temporada passada, na semifinal. Depois de um 0 a 0 no Allianz, o Alviverde eliminou os mineiros pelo gol fora feito no empate em 1 a 1, no Mineirão, com gol de Dudu.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.