Palmeiras “rouba” craque do Boca Juniors antes de decisão pela Libertadores
O Palmeiras embarcou na Argentina nesta terça-feira para enfrentar o Boca Juniors, daqui dois dias, dentro da La Bombonera, na Argentina. O Verdão chega à Semifinal da Copa Libertadores como favorito não só pela ótima campanha, como pela fase abaixo do adversário nas próximas duas semanas. O que, de fato, pouco diz quando se trata da rivalidade.
Recentemente, aliás, o Palmeiras esbarrou no mesmo Boca Juniors e também na Semifinal durante a Copa Libertadores de 2018. O Verdão teve a chance de uma virada histórica em casa, no Allianz, mas não foi capaz de superar os argentinos. Na ida, dentro do caldeirão de Buenos Aires, o atacante Darío Benedetto, que marcou em São Paulo, decretaria a vitória por 2 a 0. O agregado acabou em 4 a 2.
Por pouco…
Meses antes do duelo, porém, o Palmeiras levou a melhor em relação ao Boca Juniors no quesito contratação. O zagueiro Gustavo Gómez, que é um grande ídolo da torcida do Verdão com mais de 260 jogos e dez títulos na conta, por pouco, não trocou São Paulo por Buenos Aires.
“O destino quis que eu jogasse pelo Palmeiras. Tudo estava pronto, estávamos prontos para assinar o contrato com o Boca, mas tinha algumas coisas pequenas que não nos agradavam. Estava muito próximo de se concretizar, mas graças a Deus o destino me quis no Palmeiras”, revelou Gustavo Gómez em entrevista para a FIFA.
Ídolo
Desde a chegada, em Agosto de 2018, o defensor paraguaio caiu nas graças dos palmeirenses. Gómez é o estrangeiro com mais conquistas pelo Verdão, com mais jogos e é o segundo zagueiro com mais gols na história, atrás apenas de Luis Pereira – três de diferença. Para o duelo de quinta-feira (28), a partir das 21h30, o xerife e capitão está mais do que confirmado.
Comentários estão fechados.