Palmeiras revela condição de Raphael Veiga após lesão contra o Athletico
Além das baixas de Danilo e Gustavo Scarpa na última partida, ambos suspensos, o Palmeiras também teve que lidar com a saída precoce de outro jogador importante do setor de meio-campo de Abel Ferreira. Raphael Veiga sentiu dores durante a partida e com isso, precisou ser substituído e preocupa para a sequência da temporada.
O ocorrido foi aos sete minutos do segundo tempo, quando Veiga sofreu falta de Hugo Moura. Na queda, o jogador do time paranaense caiu por cima do tornozelo direito do palmeirense, que sentiu na hora e ficou caído na lateral do campo. O meia recebeu atendimento médico, tentou retornar, mas, com muitas dores, acabou tendo que ser substituído por Bruno Tabata.
O tratamento foi iniciado ainda no banco de reservas para diminuir as dores do meio-campista, mas não foi o suficiente. Na saída da Arena da Baixada, Veiga foi visto mancando e com uma bota ortopédica. Nesta quarta-feira (31), o jogador se representou junto do grupo para treinamento e recuperação física, onde foi melhor avaliado pelo departamento médico.
O clube já aproveitou e fez uma atualização sobre a condição médica de Raphael Veiga, informando que teve constatado um entorse no tornozelo direito. Apesar de não parecer uma situação grave, o jogador deve ficar de fora do clássico estadual do final de semana, contra o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, quando estará em tratamento para tentar voltar na Libertadores.
Raphael Veiga de fora da decisão do Palmeiras?
Com Raphael Veiga sendo dúvida para os próximos jogos do Palmeiras, surgem alguns nomes que podem ficar no lugar do meia. Bruno Tabata, que entrou em seu lugar, pode voltar a receber oportunidades. Além disso, Gustavo Scarpa cumpriu sua suspensão na Libertadores e será opção para Abel Ferreira na volta que acontece na próxima semana, no Allianz Parque.