Palmeiras rejeitou atacante de mais de 40 gols em uma temporada

O atacante argentino Germán Cano passa por um ano maravilhoso no Fluminense, com 42 gols marcados na temporada. No início do ano, o nome foi sugerido para o Palmeiras, que preferiu não dar andamento na negociação.

Neste sábado, Cano marcou um hat-trick contra o São Paulo, na vitória dos cariocas por 3 a 1, no Maracanã.

A negativa vindo do Alviverde tem um motivo. A ideia de negociações do time possui um método que busca jogadores mais jovens, com potencial de revenda e de retorno técnico. Hoje, Germán Cano possui 34 anos de idade, o que iria em contramão do estilo do clube nas contratações.

O atacante estava no Vasco da Gama, onde saiu após não acertar sua renovação contratual. Desde sua chegada em solo brasileiro, se destaca com gols.

Na ocasião, o Palmeiras optou pela vinda de Rafael Navarro, que estava no Botafogo. Hoje com 22 anos de idade, o atleta foi visto como uma oportunidade de mercado, vindo sem custos, além dos quesitos envolvendo idade e potenciais futuros.

Até o atual momento, o jogador não possui tanto prestígio com a torcida do Verdão, com sete gols no ano, todos eles pela Copa Libertadores, onde possuiu destaque. Abel Ferreira optou muitas vezes pelos reservas na primeira fase do torneio, o que abriu espaço para atuações de destaque do atacante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras foi ao mercado no meio do ano

Com dificuldades na posição de centroavante, o Palmeiras foi ao mercado no meio do ano e acertou com dois nomes, abrindo os cofres para realizar duas contratações. Tratam-se do argentino José Manuel López e do uruguaio Miguel Merentiel.

Ambos jogavam no futebol argentino. Merentiel veio do Defensa y Justicia, por algo aproximado de R$ 7 milhões. Já López, que atuava no Lanús, foi comprado por aproximadamente R$ 50 milhões, sendo visto como uma grande promessa do futebol sul-americano.

Dos centroavantes do futebol argentino, López só era avaliado por menos que Julián Álvarez, que atuava pelo River Plate e hoje está no Manchester City, da Inglaterra.

Comentários estão fechados.