Palmeiras rejeita pedido de Abel Ferreira: queria Matheus Fernandes no time
O técnico Abel Ferreira fez um pedido à diretoria do Palmeiras para que o volante Matheus Fernandes retornasse ao clube na próxima temporada. O jogador está emprestado ao Red Bull Bragantino até dezembro e tem sido um dos destaques do Massa Bruta, equipe que está na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro e ainda briga pelo título com o Botafogo.
Matheus Fernandes vem sendo bastante elogiado por Abel Ferreira, mas o volante não vai voltar ao Palmeiras. Os dirigentes do Red Bull Bragantino já informaram que vão exercer a opção de compra após o período de empréstimo, pagando 1,8 milhão de euros (quase R$ 10 milhões na cotação atual). Ele chegou ao time de Bragança Paulista em janeiro deste ano.
O contrato de Matheus Fernandes com o Palmeiras é válido até o final de 2025. O Red Bull Bragantino vai comprar 60% dos direitos econômicos do jogador, movimento que frustrou os planos da comissão técnica de Abel Ferreira. Quando ainda estava no Verdão, o volante recebeu poucas oportunidades e acabou ficando mais tempo sendo emprestado do que atuando no time alviverde.
Matheus Fernandes não vai voltar ao Palmeiras em 2024
Uma das prioridades do Palmeiras no mercado é contratar um novo volante, posição carente no elenco alviverde desde que Danilo foi vendido em janeiro ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Desde então, Abel Ferreira tem pedido um novo atleta para fazer a função, mas o único contratado foi o colombiano Richard Ríos. Zé Rafael está sendo improvisado como volante desde o ano passado e tem ido bem.
Comentários estão fechados.