Palmeiras ganha reforço fundamental contra o Atlético-MG

0

Neste domingo (31), horas depois de vencer o Ceará pelo Brasileirão, o Palmeiras iniciou a preparação na Academia de Futebol para o duelo contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Libertadores. A expectativa dos torcedores e de Abel Ferreira é contar com reforço para a partida.

Fora dos últimos cinco jogos por conta de uma lesão na coxa, o atacante Rony está em processo de transição física e poderá ser novidade. Na terça-feira (2), véspera da partida, o jogador será avaliado para saber se terá condições de entrar em campo.

A volta do “Rústico” pode ser um trunfo importante para Abel no duelo contra o Galo, agora comandado por Cuca. Afinal, o atacante é uma alternativa diferente à equipe, pois oferece mais mobilidade e velocidade, ao contrário de Flaco López e Merentiel.

Com 18 gols na Liberta, o camisa 10 é o maior artilheiro do Verdão na história da competição. Na atual edição, é um dos artilheiros, com sete tentos anotados.

Na quarta-feira (3), às 21h30, Palmeiras e Galo se enfrentam, no Mineirão, pela partida de ida das oitavas da Libertadores. A volta será no dia 10, no Allianz Parque.

Palmeiras tem retrospecto favorável

Para o duelo decisivo, o Alviverde tem o histórico a seu favor. No único encontro entre ambos na competição da Conmebol, na semifinal da edição anterior, o Verdão levou a melhor e avançou à final.

Ao todo, foram 76 duelos entre os dois times na história. Com 34 vitórias, o Palmeiras tem ampla vantagem contra o Galo, que triunfou em 26 partidas. Além disso, foram 16 empates.

Jogando em São Paulo, a superioridade do Palestra chama a atenção. São 20 vitórias para o lado verde, oito resultados iguais e apenas nove triunfos para os alvinegros.

Já em Belo Horizonte o que predomina é o equilíbrio. O Atlético ganhou 17 jogos e o Verdão 13, além de oito empates.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.