Palmeiras reencontra o Ituano 8 anos depois e lembrança não é boa

Neste domingo (19), às 16h (de Brasília), Palmeiras e Ituano duelam no Allianz Parque em jogo único válido pela semifinal do Campeonato Paulista. O confronto marca o reencontro entre as equipes, que se enfrentaram na mesma fase do torneio em 2014, ano histórico para o Galo de Itu.

Naquela partida, que teve o Pacaembu como palco, o Verdão não conseguiu ter um desempenho suficiente para repetir o 1 a 0 que havia feito no adversário na primeira fase do torneio.

Depois do zero a zero ter se arrastado no placar pela maior parte da peleja, os visitantes fizeram 1 a 0 aos 38 minutos do segundo tempo e encaminharam a classificação, enquanto o Alviverde deu adeus a competição no ano de seu centenário.

Após passar pelo Palestra, o Ituano, que vivia um dos grandes momentos de sua história, venceu o Santos nos pênaltis na final e ergueu a taça do Paulistão pela segunda vez.

O Maior Campeão Nacional passava por um momento conturbado na época. Recém campeão da Série B, o time tinha como suas principais peças Fernando Prass, Valdivia e Alan Kardec, sendo os dois primeiros grandes responsáveis por evitar uma nova queda para a segunda divisão no fim daquele ano de 2014.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras quer evitar nova zebra

Diferentemente da equipe de Kleina, o Verdão de Abel Ferreira tem mais qualidade individual e coletiva, além de contar com uma capacidade mental impressionante.

O foco e a seriedade desse time são fatores importantes para que a derrota citada não se repita e a zebra que anda solta na atual edição do torneio fique bem longe do Allianz Parque.

O próprio Galo de Itu despachou o Corinthians, em Itaquera, nas quartas. O Água Santa fez o mesmo com o São Paulo, na casa palestrina, e conseguiu uma vaga para a semifinal pela primeira vez.

Comentários estão fechados.