Palmeiras recusa proposta do mundo árabe e atleta fica até o fim do ano
O Palmeiras precisará vender alguns atletas para fazer caixa, como foi revelado pela presidente Leila Pereira. No entanto, não é qualquer negócio que a diretoria alviverde fará para liberar seus jogadores. Esse foi o caso do goleiro Marcelo Lomba, que recebeu proposta do mundo árabe.
Segundo informações, o goleiro foi sondado pelo Al Taawon, da Arábia Saudita, no mês passado. A contratação do experiênte jogador de 35 anos seria um pedido do técnico do clube saudita.
Na época, a saída de Lomba da Academia de Futebol foi fortemente cogitada, tanto que surgiram rumores de um possível interesse do Verdão em John, do Santos, e Gatito Fernández, do Botafogo, para repor uma suposta saída.
Entretanto, a direção palestrina não viu vantagem em negociar o arqueiro, que permanece no clube, pelo menos, até dezembro, quando encerra seu vínculo atual.
Reserva imediato de Weverton, o camisa 42 tem dado conta do recado sempre que é escalado no lugar do titular da meta palmeirense. Em 2022, disputou 10 partidas e fez boas atuações em todas elas.
Palmeiras venderá jogadores somente em 2023
A presidente Leila Pereira já confirmou que o clube venderá alguns jogadores. Porém, isso só deve ocorrer na próxima temporada. Neste ano, o objetivo é manter o plantel e disputar os títulos do Brasileirão e da Libertadores.
Além disso, os atletas que forem dispensados precisam do aval do técnico Abel Ferreira para deixar o Allianz Parque.
“Para vender, preciso falar com o técnico. Jamais vou prejudicar o esquema que o Abel tem em mente para cobrir problemas de caixa. Tenho de conversar com ele antes de negociar qualquer jogador, precisa estar alinhado. Nossa prioridade é a conquista de títulos”, declarou a mandatária ao ‘ge’.