Palmeiras recusa investida de clube carioca e jogador segue no elenco

O Palmeiras recusou uma proposta do Vasco da Gama pela contratação do meia Gabriel Menino, de 22 anos. O Cruz-Maltino sinalizou que gostaria de comprar parte dos direitos econômicos do jogador. Atualmente, o Verdão possui 80% do passe, enquanto o Guarani tem os 20% restantes. Os valores da negociação envolvendo os clubes não foram divulgados.

A proposta do Vasco não animou à diretoria do Palmeiras, que acredita que Gabriel Menino possa ser negociado por valores ainda mais altos e para o futebol do exterior. Ele é considerado um jogador polivalente e pode atuar como lateral-direito, volante e meia. Além do clube carioca, o Verdão recebeu sondagens de outros dois clubes brasileiros e de equipes da Itália e da Rússia pelo atleta.

Além da expectativa de receber mais em uma eventual venda futura, o Palmeiras entende que Gabriel Menino terminou o ano apresentando bom futebol, depois de ter oscilado em parte da temporada. O jogador é querido pela comissão técnica comandada por Abel Ferreira e atuou em 45 jogos com a camisa alviverde em 2022, com dois gols marcados e duas assistências anotadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Menino multicampeão pelo Palmeiras

Somente nesta temporada, Gabriel Menino foi campeão do Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro. Desde que subiu ao time profissional do Palmeiras, também conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores da América e uma Copa do Brasil pelo clube alviverde. Além disso, ele foi medalhista de ouro pela seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão.

Comentários estão fechados.