Palmeiras recusa investida de clube carioca e jogador segue no elenco
O Palmeiras recusou uma proposta do Vasco da Gama pela contratação do meia Gabriel Menino, de 22 anos. O Cruz-Maltino sinalizou que gostaria de comprar parte dos direitos econômicos do jogador. Atualmente, o Verdão possui 80% do passe, enquanto o Guarani tem os 20% restantes. Os valores da negociação envolvendo os clubes não foram divulgados.
A proposta do Vasco não animou à diretoria do Palmeiras, que acredita que Gabriel Menino possa ser negociado por valores ainda mais altos e para o futebol do exterior. Ele é considerado um jogador polivalente e pode atuar como lateral-direito, volante e meia. Além do clube carioca, o Verdão recebeu sondagens de outros dois clubes brasileiros e de equipes da Itália e da Rússia pelo atleta.
Além da expectativa de receber mais em uma eventual venda futura, o Palmeiras entende que Gabriel Menino terminou o ano apresentando bom futebol, depois de ter oscilado em parte da temporada. O jogador é querido pela comissão técnica comandada por Abel Ferreira e atuou em 45 jogos com a camisa alviverde em 2022, com dois gols marcados e duas assistências anotadas.
Menino multicampeão pelo Palmeiras
Somente nesta temporada, Gabriel Menino foi campeão do Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro. Desde que subiu ao time profissional do Palmeiras, também conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores da América e uma Copa do Brasil pelo clube alviverde. Além disso, ele foi medalhista de ouro pela seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão.
Comentários estão fechados.