Palmeiras recebeu péssima notícia vinda do Catar
O Palmeiras teve um motivo a mais para lamentar a eliminação da seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, após cair para a Croácia nos pênaltis. Com o goleiro Weverton convocado pelo então técnico Tite, o Verdão recebeu 7 mil euros (cerca de R$ 36,2 mil na época) da Fifa por cada dia em que o jogador esteve à serviço do Brasil.
Com a eliminação antes da hora e o adiamento mais uma vez do hexacampeonato mundial do Brasil, o Palmeiras deixou de receber um bom dinheiro pela convocação de Weverton. Caso a seleção brasileira tivesse ido até a final do torneio, o clube alviverde teria recebido 196 mil euros (ou R$ 1,02 milhão) pelos 28 dias de Copa do Mundo, que iniciou no dia 20 de novembro e terminou em 18 de dezembro.
Convocado para ser a 3ª opção no gol do Brasil, atrás na hierarquia para o titular Alisson e o reserva imediato Ederson, Weverton teve a oportunidade de atuar por alguns minutos na goleada do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Visivelmente emocionado, o jogador recebeu mensagens de incentivo também dos torcedores palmeirenses.
Palmeiras perdeu dinheiro com eliminação do Brasil
Mesmo após a saída de Tite do cargo, Weverton segue sendo convocado pela seleção brasileira. O goleiro do Palmeiras esteve na lista do técnico interino Ramon Menezes neste mês de junho para os amistosos internacionais contra Guiné e Senegal, mas o jogador não entrou em campo e ficou no banco de reservas.
Comentários estão fechados.