Palmeiras recebe proposta para vender Danilo para a Europa

O Palmeiras recebeu na última semana uma proposta de um clube europeu para vender o volante Danilo, de 21 anos, revelado nas categorias de base do Verdão. O nome do time que fez a oferta ainda não foi divulgado oficialmente. Uma das equipes interessadas no jogador é o Benfica, de Portugal, mas de acordo com a jornalista Raísa Simplício, do portal Goal, o clube português não negocia com o alviverde.

A diretoria do Palmeiras não quer deixar “vazar” essa informação e promete só divulgar o nome do clube quando as negociações estiverem avançadas. Internamente, os dirigentes acreditam que a venda de Danilo é só uma questão de tempo. Além do Benfica, times como Watford e Arsenal, da Inglaterra, Milan, da Itália, Mônaco, da França, e Ajax, da Holanda, também já sondaram o jogador recentemente.

Danilo tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2026. Para ser vendido ao exterior, o clube interessado teria que desembolsar 100 milhões de euros, cerca de R$ 564 milhões na cotação atual. Já para o Brasil, a multa rescisória do volante é de 35 milhões de euros, aproximadamente R$ 197 milhões.

Danilo não deve seguir no Palmeiras

Titular absoluto do time comandado pelo técnico português Abel Ferreira, Danilo é visto como um jogador de muito potencial e já chegou a ser convocado para a seleção brasileira, embora não tenha entrado em campo com a camisa amarelinha. A diretoria do Palmeiras planeja contratar com um volante canhoto para suprir a provável saída do jovem jogador.

Comentários estão fechados.